22:00 hasta las 23:59
FIMM 2019 | Festival Internacional de Música de Marvão  [Valencia de Alcántara]

FIMM 2019 | Festival Internacional de Música de Marvão [Valencia de Alcántara]

FIMM 2019 | Festival Internacional de Música de Marvão 

+INFO: https://marvaomusic.com/

| Amizade e cooperação entre os povos

Ao longo da história, Marvão foi sempre uma terra em que diferentes culturas, religiões e populações se cruzaram; com uma presença importante no período Neolítico, Marvão viu também passar por suas terras os Celtas, os Romanos, os Mouros e os Judeus durante o seu êxodo de Espanha. Essa dinâmica conjunta é um dos pilares deste FIMM. Pretende dar-se continuidade à tradição desses princípios, trazendo-os ao evento e transformando-os na base da sua missão – “a amizade e a colaboração entre os diferentes povos”.

| Qualidade

Músicos do mais alto nível artístico marcaram presença nas edições anteriores. A Orquestra da Gulbenkian e os músicos de mérito vindos dos quatro cantos do planeta, em uníssono, ultrapassaram todas as expectativas dos espectadores colocando o FIMM nos roteiros europeus de festivais de Verão de música clássica. A qualidade tornou-se assim outro dos nossos valores principais, e é ela que se impõe para fazer deste festival uma referência no panorama da música clássica em Portugal e do mundo. Através de um programa criterioso e da selecção de músicos ímpares, queremos atrair amantes de música clássica, da Europa e do mundo, e, ao mesmo tempo, ser uma de porta de entrada a novo público, às famílias e aos jovens, dando o nosso contributo e as melhores referências para a educação musical de uma nova geração. Qualidade será sempre uma condição fundamental nos próximos eventos.

| Um festival para todos

Queremos um festival que vá além de um mero entretenimento só para alguns. Para isso, com arte e talento, é possível procurar ligar vários estilos musicais, em belíssima sintonia. Por exemplo, a música clássica pode unir-se ao fado, bem português, à música espiritual improvisada, acompanhar as artes visuais, a dança, ou tantas outras formas de expressão artística passíveis de se lhe associar. A criatividade é infinita. Na infinidade dessas possibilidades e, pelas suas características, público e artistas, o festival abre-se, assim, a novas experiências e a um convívio informal, muito mais pessoal, que lhe conferem uma aura emocional realmente única.

| Preservação da identidade e património cultural, arquitectónico e natural da região

Ao realizarmos um festival com tais características no interior do País, queremos mostrar ao mundo que Portugal é bem mais do que Lisboa, Porto e Algarve, que há tanto para sentir e descobrir, que o território guarda locais cheios tradição e cultura que devemos manter a todo o custo, porque são a nossa identidade. Ao tornar o Festival Internacional de Música de Marvão numa referência, estamos a dignificar, a enriquecer e a manter viva toda uma região. Porque contribuirá para o crescimento e para a prosperidade, de forma sustentável como se deseja.
Download App iOS
SINOSECANCELA App
Download App Android